Domingo (01), ás 23h10min, na cidade de Água Fria, a senhora Leoníldia Alves dos Reis, teve a sua residência arrombada, na Fazenda Coqueiro. os ladrões roubaram dois aparelhos de TV, um DVD, documentos pessoais da vítima e alimentos. O Cabo Farias e o soldado Tácio fizeram a diligência, mas não conseguiram êxito na captura dos marginais.
Em conversa com o investigador Mário Cesar, este informou que a violência em Água Fria vem aumentando a passos largos, vários são os tipos de crimes que ocorrem constantemente. Os arrombamentos são uma constante, o tráfico e uso de drogas cresce assustadoramente na cidade. Mário Cesar disse ainda que a cidade vem crescendo e o número de policiais é bastante reduzido, tanto na Polícia Militar, quanto na Polícia Civil.
Um comentário:
Mário Cesar.
Minha gente, nós como cidadãos pertencentes às comunidades de Água Fria e demais cidades de nossa região, temos que alertar a todos para a gravidade do aumento da violência em nossas cidades, gerada, principalmente pelo uso e tráfico de drogas, que tem conduzido os nossos jovens à pratica de furtos e roubos para sustentarem seus vícios. Temos que cobrar das autoridades constituídas soluções práticas, tais como: aumento do efetivo de policiais civis e militares; contratação de mais delegados para que todas as cidades tenham pelo menos um titular; exigir que essas medidas sejam tomadas para que seja intensificado o policiamento de abordagens e investigações. Temos que acabar com um dos maiores absurdos que acontece em nosso Estado, que é o de permitir que uma cidade, com 8, 10, 15, 25, e até mais de 30 mil habitantes, seja policiada, praticamente todos os dias do ano, por apenas dois policiais militares, que muitas vezes, quando necessita conduzir um indivíduo infrator para a delegacia local, fica impedido, visto que a esta não dispõe de plantão noturno e ou durante os fins de semanas, como é o caso da maioria de nossas delegacias do interior. Gente, vamos acordar para essa situação. A violência, em todas as suas formas, não atinge somente ao desconhecido ou aos nossos vizinhos, pode nos atingir também. Não se esqueçam disso, por favor.
Postar um comentário