terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Irará: Crime bárbaro contra o professor "Coca" foi desvendado pela PC. Criminoso foi preso


Após meses de investigação o SI da Polícia Civil de Irará conseguiu desvendar um crime bárbaro praticado contra o professor Francisco Barbosa dos Santos, conhecido por "Coca", que parecia insolúvel. Os investigadores Roque e Alcino vinham trabalhando nesse caso desde o assassinato de "Coca", as investigações apontaram vários suspeitos, mas cuidadosamente os investigadores iam descartando um a um, até chegar no verdadeiro autor do crime.

No dia de hoje, terça-feira (17), o investigador Roque tomou conhecimento que o suspeito identificado como José Valter Bispo da Anunciação, 33 anos de idade, estava na zona rural de Irará, onde está morando com uma mulher e quatro filhos. Roque solicitou apoio dos Policiais Militares Everton, Santana e Diego Almeida e deslocaram-se até a Fazenda Brotas I, local onde se encontrava o suspeito. Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido para a Delegacia de Polícia e apresentado a Drª. Edileusa Sueli-Delegada de Polícia de Irará.


O acusado foi ouvido em termo de interrogatório e confessou haver assassinado o professor Coca a pauladas, alegando que estava com raiva da vítima em razão da mesma andar lhe pirraçando e dizendo que ele tinha roubado o pai da vítima, além de dizer que um carro que o acusado tinha era roubado e que ele não tinha condições de ter um carro.

José Valter Bispo entrevistado pelo Blog de Tavares, disse que na noite do crime estava bebendo, no deslocamento para sua casa passou na casa de sua sogra, no retorno encontrou com Coca, desceu do cavalo e aplicou uma cacetada, "Coca ficou agonizando, em seguida, ele (acusado) aplicou mais dois golpes com o cacete e foi embora depois. Perguntado se ele estava arrependido, José Valter disse que sim, que não sabia o que deu nele naquele momento para praticar aquele crime, inclusive já havia trabalhado para o pai de Coca e conhecia todos da família, "parece que foi um demônio que tomou conta de mim" disse José Valter a reportagem do Blog de Tavares.

Os investigadores Roque e Alcino desvendaram mais um crime em Irará, foram meses de investigação mas obtiveram êxito. A Drª. Edileusa Sueli-Delegada de Polícia solicitou a prisão provisória de José Valter ao Excelentíssimo senhor Juíz da Comarca de Irará, para a conclusão dos procedimentos policiais, com o acusado solto poderá atrapalhar nas demais diligências. Evidentemente que posteriormente será solicitada a decretação da prisão preventiva do homicida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário