terça-feira, 19 de novembro de 2013

Negócios: instituições bancárias participam pela primeira vez da Campanha Nome Limpo

Pela primeira vez, instituições bancárias vão participar da Campanha Nome Limpo. Até o momento já estão confirmadas as participações da Caixa Econômica Federal e do Panamericano, mas outros bancos podem aderir à campanha até a abertura do feirão, que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro com a expectativa de atrair 50 mil pessoas interessadas em regularizar dívidas e deixar o cadastro negativo no SPC e Serasa. O nome sujo impede a contratação de novas operações de crédito, incluindo a de compras parceladas. Os estandes para o atendimento ao público ficarão abertos, das 8h às 18h, no 2º piso do Centro de Convenções. Atenção: senhas só serão distribuídas até as 17 horas.

A expectativa dos organizadores da Campanha - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, CDL Salvador e Serasa Experian - é a de que 35 mil baianos deixem cadastros de restrição ao crédito para voltar ao “mercado consumidor”. Experiência de anos anteriores mostra que 70% das pessoas que participam do feirão saem com o nome limpo ou em vias de reabilitação. Além dos bancos citados, já estão confirmadas as participações de Casas Bahia, Leader, G.Barbosa, Esplanada, Dacasa Financeira e Embasa. Cada empresa tem política própria e autonomia para oferecer as melhores condições de negociação para a quitação da dívida. Geralmente, são oferecidos descontos em multas e juros.

Consumidores interessados em limpar o nome devem estar munidos de documento de identidade, com foto, e CPF. Nas duas últimas edições, o Feirão Nome Limpo resultou num total de 62 mil baianos com CPF regularizado. As informações são do Correio 24 horas.

Nenhum comentário: