Desde a madrugada desta quinta-feira (21), a Força-Tarefa formada pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz-Ba), de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), e Ministério Público Estadual (MPE) está realizando a Operação Minotauro de combate à sonegação fiscal. A ação acontece simultaneamente em cinco estados: Bahia, Sergipe, Pará, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O empresário Edson Fonseca Júnior foi detido em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e o contador Daniel Pinheiro de Queiroz Filho foi preso no bairro do Imbuí, na capital baiana. Os dois estão detidos na sede da Dececap, em Piatã, para onde também será levado Antônio Edvaldo Silva de Araújo, que foi preso em Sergipe. O empresário Isaías Vanderley do Amaral, que foi detido no Rio de Janeiro, também foi levado para a unidade, onde presta depoimento. Um dos líderes do grupo foi detido no Pará. Ela, no entanto, não divulgou o nome do preso.
Eles também são acusados de fechar empresas de forma irregular, adquirir e vender mercadorias por meio de instituições em nome de terceiros com a intenção de sonegar impostos, além de omitir a saída de mercadorias tributadas. Durante toda operação foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos cinco estados. Atualmente, o valor do crédito reclamado em nome das empresas, ou seja, com autos de infração já lavrados, é da ordem de R$ 6,2 milhões.
Fonte: Informações e imagens do Bocão News
Fonte: Informações e imagens do Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário