O o primeiro turno do campeonato Iraraense de futebol teve o seu final no último dia 15 de novembro com a equipe do Cajufla sagrando-se campeão invicto ao vencer a equipe da Juventude pelo escore minimo de 1 a 0, com gol de Ibi ainda no primeiro tempo, no Estádio Municipal Alberto Santana, o goleiro Vaninho da Juventude fez grandes defesas impedindo que o placar fosse dilatado, dono da melhor campanha do campeonato, apesar de começar com muitos empates, o Cajuflá merecidamente sagrou-se campeão, se credenciando a disputa da final do Campeonato com o vencedor do segundo turno, caso seja uma outra equipe.
O Cajuflá com um esquema de jogo bem ajustado, onde teve um equilíbrio defensivo muito forte se superou diante de seus adversários, teve a defesa menos vazada do campeonato com apenas 3 gols e a partir dos jogos da semi-final, o seu ataque começou a deslanchar, marcando sete gols nos últimos três jogos. Veja alguns detalhes do campeonato:
Foram 30 jogos disputados no primeiro turno com 67 gols marcados, com uma média de 2,23 gols por partida. Os árbitros aplicaram 137 cartões amarelos (média de 4,56 por jogo), cartões vermelhos foram 15, (média de 0,5 por jogo), a equipe campeã foi a que recebeu mais cartões amarelos 22 em oito jogos. A equipe mais indisciplinada do primeiro turno foi a do Palmeiras endo seus atletas sido admoestados com cartões vermelhos em seis (06) oportunidades; Internacional e Ipiranga foram as que menos catões amarelos receberam, enquanto que Besc, Sucupira, Cajueiro e a equipe campeão foram as que menos cartões vermelhos receberam os seus atletas.
A equipe vice-campeã, a Juventude terminou o primeiro turno com o ataque mais positivo, balançando as redes adversárias por 13 vezes, a equipe do Besc teve a defesa mais vazada do turno sofrendo 12 gols e quanto que o Ipiranga teve o ataque menos produtivo marcando apenas 03 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário