Uma pessoa foi morta e outras duas baleadas durante o assalto ao Banco do Brasil de Mucugê, na Chapada Diamantina, a 448 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (6). Os bandidos fugiram da cidade levando seis reféns que foram libertados horas depois na zona rural do município. Houve troca de tiros com a polícia. Até o momento ninguém foi preso.
Armados com fuzis e pistolas, oito homens que chegaram à cidade em um Ford Fiesta hatch de cor prata e uma picape Saveiro preta - quase todos vestidos com roupas semelhantes às do Exército e usando capuzes e chapéus-, invadiram a agência, na Praça Coronel Propércio, atirando para o alto e nas paredes. Eles quebraram as vidraças e a porta giratória com tiros e a marretadas, depois levaram os clientes para frente da agência, onde os colocaram de mãos dadas, numa espécie de escudo humano. Enquanto alguns bandidos atiravam para o alto e faziam ameaças, aos gritos, na frente da agência, outros saqueavam o banco e aguardavam o horário programado para abertura do cofre principal.
Também na Bahia, bandidos armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Amélia Rodrigues, na Bahia, na madrugada da última quarta-feira (6). Segundo informações da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o atentado ocorreu por volta de 3h20 e parte da estrutura do prédio ficou parcialmente danificada. Não há informação se alguma quantia foi levada. Ainda de acordo com a CIPM, a área está isolada e aguarda perícia técnica.
Nos quatro primeiros meses de 2013, foram registrados 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos no estado, segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário