quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Secretária dos DireitosHumanos, Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado

Maria do Rosário ficou comovida com a violência policialSegundo informações do site Joselito Mulher, a Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.

Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”

Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.
Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.
“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”

O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelentíssima Senhora Secretaria dos Direitos Humanos, não concordo com a violência, porém é necessário entender que se o militar fosse aborda-lo, morreria. Acredito que a Senhora nunca teve uma arma apontada para sua cabeça, já tive e me vi quase morrendo. Acredito na sua preocupação, mas seria bom que a senhora como Secretária dos DH, tentasse criar condição para que todos esses garotos saíssem da zona perigosa e tenham oportunidades tanto nas escolas como na sociedade brasileira. Não deixando de ajudar na mudança do Código Penal e baixando a maior idade para 12 anos.
Grato,
Rosalvo Leôncio dos Santos

Anônimo disse...

Minha gente, quantas mortes de policiais por bandidos essa senhora já chorou? A quantas famílias de policiais ela já ofereceu ajuda? Será que ela ou algum parente seu já foi vítima de algum badido? Já não bastam as leis feitas pelos legisladores ( deputados e senadres)que beneficiam esses bandidos?

Anônimo disse...

Senhora Secretária, quantos pessoas estão desempregadas vendo seus filhos passando fome, vítimas do capitalismo selvagem apoiado pelo governo que colocou a senhora como secretária de direitos humanos para chorar pelos DESUMANOS, nem por isso roubam ou matam como esses bandidos?

Anônimo disse...

kakaka viu Senhora Secretaria!! esses bandidos nao tiveram oportunidades pra estudar? me poupi, hoje em dia nao estuda quem nao quer!! ta bom Senhora será que a senhora vai prestar todo auxílio necessário às família de cada policial ou cidadao que paga seus impostos que esses fdp matam, policias que morrem pra defender os cidadoes de bens, cidadoes esses que inclui a SENHORA e os DEPUTADOS que protegem com leis esses bandidos.Hoje um jovem ja pode decidir o futuro de um pais, mais não pode responder penalmente pelos seus atos.Existi direitos humanos pra BANDIDOS mais nao existe DH para mendingos,sem terras,e ai vai... me desculpe Senhora Secretaria queria saber se ia existir DIREITOS HUMANOS se algum desses bandidos tentasem contra a sua vida ou de algum parente da senhora?

Anônimo disse...

Excelentíssima Senhora Secretaria dos Direitos Humanos, não concordo com a violência, porém é necessário entender que se o militar fosse aborda o garoto ele morreria. Acredito que a Senhora nunca teve uma arma apontada para sua cabeça, já tive e me vi quase morrendo. Acredito na sua preocupação, mas seria bom que a senhora como Secretária dos DH, tentasse criar condição para que todos esses garotos saiam da zona perigosa e tenham oportunidades para serem inseridos nas escolas e na sociedade brasileira e assim alcançarem degraus na escada social como cidadãos. Oportunamente peço-lhes que na medida do possível envide esforços ajudando o legislativo e o judiciário brasileiro baixar a maior idade para 12 anos e dessa forma resume quantitativamente o número de ocorrências criminais como roubo, assaltos, estupros, homicídios,latrocínios e crimes hediondos de forma geral.
Peço a Deus que abençoe a senhora e nunca deixe acontecer uma situação desse tipo com um parente mais próximo de V. Excelencia. Viva o Brasil.