terça-feira, 16 de outubro de 2012

Viaturas são devolvidas e 9 Distritos ficaram sem Policiamento Ostensivo

O descaso com que é tratada a Segurança Pública em nosso Estado pelos nossos gestores públicos, chega a ser  irritante e desmoralizante. Fato é que, os políticos não estão nem um pouco preocupados com a segurança do povo, haja vista, o descaso com que somos tratados. É inadmissível que uma comunidade fique sem policiamento por falta de Policiais, Viaturas , equipamentos e similares. Como é possível a segurança ficar a mercês de pessoas descompromissadas, que só olham para o povo de quatro em quatro anos e depois que passam as eleições tratam o povo como lixo, como bicho, ou como se o povo não existisse. 
Em Feira de Santana, aconteceu um fato inédito, pelo menos para mim. Nove distritos ficaram sem viaturas em razão de contratos de locações terminarem e não foram renovados pelo município ( que aliás a obrigação é do Estado manter as viaturas e policiamento) e nem tampouco o Estado até o momento se reportou a respeito de tal descaso e com isso o sofrimento do povo mais humilde aumenta. É, aumenta sim, pois quem precisa de policiamento são os pobres, os ricos mantém suas próprias seguranças particulares, não dependendo apenas das forças policiais do Estado. É uma vergonha. Veja abaixo parte da matéria publicada no site Acorda cidade a respeito de tal absurdo.
Andrea Trindade 
Arquivo - viaturas ainda sem a padronização entregues em 2010

Foto: Arquivo - viaturas ainda sem a padronização entregues em 2010

As viaturas da Polícia Militar que foram locadas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana para fazer a segurança dos nove distritos foram devolvidas devido ao fim do contrato feito entre a prefeitura e a empresa, Gasauto Locação de Veículos Ltda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o término do contrato foi comunicado à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), no dia 21 de setembro deste ano. 

Em entrevista ao repórter Aldo Matos, dos programas Acorda Cidade e Nas ruas na polícia, o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), disse que , e que ele já está estudando uma solução. Quer saber mais? Clique aqui.

Fonte e Imagem: Site Acorda Cidade

Nenhum comentário: