domingo, 5 de fevereiro de 2012

Greve da PM deixa a segurança da Bahia em verdadeiro caos



A Greve da Polícia Militar do Estado da Bahia causa um clima de insegurança, a qual se reflete em números de carros roubados, assassinatos, arrombamentos, roubos em lojas e da violência de uma forma geral em todas as cidades do Estado. 

Várias pessoas foram assassinadas friamente por marginais, do início da greve até hoje já morreram dois Policiais Militares e Civil. Já tivemos Supermercados  e outras lojas invadidas e saqueadas por pessoas, causando grandes prejuízos aos comerciantes. Todos os shows e espetáculos que seriam realizados na Capital baiana e região metropolitana foram cancelados ou adiados. Em fim, a Bahia está um caos, a Polícia continua em greve, o governador não quer negociar e a cada momento há adesões de batalhões do interior da cidade, aumentando-se o número de Policiais em greve, a Força Nacional e Exercito foram convocados para suprir a falta dos Policiais, porém não são capazes de fazer a segurança dos baianos, haja vista, que não são preparados para esse tipo de trabalho e ainda em número insuficiente. 

Imagem Google
A teimosia do governador Jaques Wagner está colocando a população em risco e poderá causar uma tremenda catástrofe jamais vista na segurança pública do Brasil. O governador já deveria ter sentado para ouvir os Policiais, saber das reivindicações dos PM e negociar e chegar a um acordo e dar fim de uma vez por todas a esse clima terrível de insegurança. A falta de sensibilidade do governador poderá causar grandes transtornos a sociedade baiana, por sua vez os grevistas devem preservar o direito de ir e vir do cidadão sem que haja impedimentos para que isso aconteça, o diálogo é realmente a base de todas as soluções de problemas e essa situação requer diálogo constante, que Deus ilumine a mente de todos os envolvidos, governador e policiais. 

Em Irará até o momento tudo transcorre tranquilamente sem qualquer ato de baderneiros ou marginais, essa é a vantagem de morar no interior de médio porte. Não sabemos até quando Irará ficará nessa tranquilidade, já que os policiais do 4º Batalhão de Polícia de Alagoinhas hoje pela manhã aderiram a greve, e como a CIA de Irará pertence ao 4º BPM não se sabe como ficará de agora em diante a segurança no município. Veja abaixo algumas manchetes de sites referindo-se a greve da PM da Bahia.

Nenhum comentário: