Vestibular


Começa neste domingo primeira fase da Ufba

Da Redação
Gildo Lima| Ag. A TARDE

















Começa neste domingo (13) a primeira etapa do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que segue na segunda (14). As provas serão aplicadas em Salvador e dez municípios baianos.
No primeiro dia serão aplicadas questões de Português e Ciências Naturais. Já no segundo será de Matemática, Ciências Humanas e LínguaEstrangeira.
Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8 horas. É recomendável que os alunos cheguem uma hora antes do previsto para começar o exame.
Para os candidatos não chegarem atrasados, a Transalvador solicitou que as empresas de transporte urbano coloquem a frota máxima nas ruas no domingo entre 5 e 13 horas. Na segunda será mantida o número de veículos que trafegam em dia de semana.
A fiscalização do trânsito nas imediações dos locais de prova também será reforçada para evitar engarrafamentos. 


Os estudantes devem levar RG, caneta preta, lápis e borracha. Não é permitido portar celular. O candidato só pode sair da sala após duas horas de prova.

O caderno de questões do primeiro dia será entregue no segundo dia de exame. Já o deste dia só será entregue para quem sair da sala após as 11h30.

No total, 36.287 pessoas se inscreveram no processo para disputar 6.436 vagas nos cursos tradicionais da Ufba. Os gabaritos serão divulgados até 48 horas após as provas. Saiba mais: Clique aqui

Fonte: A Tarde


Uneb convoca aprovados em 3ª chamada



A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) convoca os aprovados na terceira chamada do vestibular para o segundo semestre deste ano. Os alunos devem se matricular entre 30 de junho e 1º de julho na sede da coordenação do curso  que vai estudar. O atendimento acontece entre 8h30 e 12 horas e das 13h30 às 19 horas. Quem não comparecer perde o direito à vaga.

Mais informações no telefone 0800 071 5000.
Informações: A Tarde On Line



Uefs inscreve para Vestibular 2011.2




A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve para o Vestibular de meio de ano até às 12h do dia 18 de maio, exclusivamente pelo portal www.uefs.br, seção prosel/vestibular. Para este processo seletivo 2011.2, a Uefs oferece 815 vagas distribuídas em 23 cursos e outras 46 vagas especiais, duas a mais por curso para membros de comunidades indígenas e quilombolas.



Efetivada a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80 na rede bancária, até 19 de maio.  Foram oferecidas 2.500 isenções da taxa para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública do Estado da Bahia. Para estes candidatos, o processo de inscrição é o mesmo dos demais, bastando efetivar a inscrição pela internet. A relação dos selecionados no programa de isenção está publicada no portal.


Os candidatos devem acessar e ler o edital do processo seletivo antes de efetivar a inscrição. As provas serão aplicadas de 10 a 12 de julho. Para os aprovados na primeira etapa do curso de Licenciatura em Música haverá a segunda fase de teste de habilidades específicas, com escalonamento para o período de 16 a 30 de julho. Informações da Tribuna


Resultado da isenção da taxa do vestibular é divulgado pela Uefs


A Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana ) divulgou o resultado final do programa de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2011.2 (vestibular), no início da noite desta terça-feira (19). A relação dos candidatos beneficiados está divulgada no portal www.uefs.br, seção Prosel/Vestibular (acesse aqui).
A concessão da isenção não significa que o candidato esteja inscrito no ProSel 2011.2, devendo o candidato isento efetivar a sua inscrição no Processo Seletivo retromencionado, no período de 25 de abril até às 18 horas do dia 18 de maio de 2011, através do site www.uefs.br, link Processo Seletivo, usando o cadastro gerado na Isenção. 



NOTA: A não efetivação da inscrição excluirá o isento do processo seletivo.