Notícias de Irará

NOTÍCIAS DE IRARÁ

Irará: Policiais Militares em ação rápida surpreende ladrão e frustram furto numa escola

Por volta das 21 horas de ontem, domingo (08), a Guarnição da PM sob o comando do soldado Adielson foi informada de que estava ocorrendo um arrombamento na Escola Municipal Felipa Cerqueira Pinheiro e que ainda havia ladrão no interior da escola. Os Policiais Adielson e Santana deslocaram-se até o local e surpreenderam um elemento que já havia furtado um aparelho de TV de marca Philco 29", um radio gravador com CD de marca Britânia e um pacote contendo 5 Kg charque Betim.

O homem foi identificado como sendo  Hermes Alves Pinheiro, 24 anos de idade, residente na Fazenda Sacio do Capim, zona rural de Irará. O ladrão arrombou uma janela e telhado da escola e adentrou e iria subtrair os objetos do interior da escola. Os policiais em uma ação rápida surpreendeu o ladrão e frustrou o furto.

Irará: Homem autuado em Flagrante por portar arma de fogo e colete do DPT

Imagem Google/Ilustrativa
No final da manhã de ontem, domingo (08), a Cenop da 5ª CIA PM de Irará, foi informada de que havia um veículo tipo Gol de cor branca com alguns elementos armados no no seu interior transitando em atitude suspeita nas localidades de Fazenda Boa Vista e Sapé. A Cenop deslocou a Viatura 0032, com os soldados Adileson e Santana ao local, tendo os policiais encontrado o referido Gol com os quatro elementos, ao abordá-los foi encontrado um revólver de marca Rossi,cabo de madeira, calibre 38, niquelado, com cinco cartuchos do mesmo calibre intactos com a numeração suspeita de ter sido raspada, haja visto que não era possível identificá-la, foi encontrado também um colete do Departamento da Polícia Técnica em poder de Fernando Rodrigues da Cruz, 25 anos de idade, residente na Capital do Estado.

Irará: Cidadão enquanto curtia festa teve sua moto roubada

Imagem Google/Ilustrativa
Na madrugada de sábado (07) para domingo (08), por volta das 00h35min, Policiais Militares foram informados de que havia ocorrido um furto de uma motocicleta de marca Honda CG-125, de cor vermelha, placa policial JGK-2524, licença de Feira de Santana-Ba. 

O senhor Danilo Cerqueira, 26 anos de idade, proprietário da motocicleta, residente na localidade do Candeal, zona rural de Irará, informou a Polícia que estacionou o sua moto nas proximidades de uma festa que se realizava na Fazenda Sobradinho e ao retornar ao local para pegá-la, não mais a encontrou, havia sido furtada.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Irará: PM intensifica abordagens para coibir tráfico de drogas e assaltos

Com a intenção de levar maior tranquilidade e segurança a população de Irará, o comandante da 5ª CIA PM, Tenente Juarez vem intensificando as ações da Polícia, com rondas em todo o município e abordagens em veículos e pessoas. 

Neste sábado foi realizada uma operação na Rua da Mangabeira, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas.  Bares e uma grande quantidade de pessoas foram revistados e abordados respectivamente. Participaram da Operação a Guarnição comandada pela soldado Paula Damasceno, o soldado Felipe e o pelotão de Motociclista, com os soldados Oliveira e Ribeiro. nada foi encontrado na ação.

Vale salientar que em operação semelhante no sábado passado (30/11) foi presa uma mulher com uma certa quantidade de cocaína, a qual foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas.


Irará: Após tentativa de assalto fracassada à casa Lotérica, bandidos levaram dinheiro e pertences de clientes


Há poucos instantes atrás, mais precisamente às 12h30min, três elementos armados tentaram assaltar a Irarateca Loterias, situada na Rua Pedro de Lima, centro desta cidade de Irará. Os ladrões estavam em um VW/Voiage de cor prata ou cinza segundo informações de clientes.


Conforme informado ao Blog de Tavares pelo proprietário, os ladrões anunciaram ao assalto e tentaram abrir a porta do local onde ficam os caixas, funcionário são perceberem a manobra dos mesmo fecharam a porta, não dando chance aos ladrões que ainda tentaram abri-la, como todas as vidraças são blindadas, um dos elementos começou a chutar.

Os ladrões levaram R$ 240 reais de uma cliente que estava fazendo um pagamento no caixa e um celular de um outro cliente conhecido como "Barrabás". Alberto Cunha, proprietário da casa Lotérica afirmou para a reportagem que assumiu o prejuízo causado pelos ladrões a cliente e devolveu o dinheiro da mesma. Após a ação, os meliantes fugiram sentido a BA-504, Irará/Coração de Maria via Bento Simões. A Polícia Militar está em diligência neste momento em busca dos marginais.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesta terça-feira (03), por volta das 9 horas, dois homens armados com revólveres assaltaram o Mercadinho popular e funcionários, situado na Rua Cândido Correio (antiga Rua Santanópolis) saída da cidade sentido BA-504. Os elementos se encontravam a bordo de um veículo tipo Logam de cor preta e placa policial NZP-6169, licença de Camaçari, o qual eles deixaram estacionado a margem da BA, sentido Feira de Santana e entraram no Mercadinho Popular e anunciando o assalto usando de violência, tendo uma funcionária entrado em estado de choque, sendo levada para casa, logo que os ladrões fugiram

O FATO
CONTINUE LENDO CLIQUE AQUI... »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Adolescente é conduzido para a Delegacia de polícia acompanhado do seu genitor, por se encontrar no povoado da Boa Vista, zona rural de Irará, cometendo Direção perigosa em uma motocicleta de Marca Honda, CG-125 Fan, de cor preta, placa policial OLC-4354.


O Fato:
CONTINUE LENDO CLIQUE AQUI... »
-----------------------------------------------------------------------Irará: Homem agredia filha de 4 anos, vizinho tenta interceder e atinge agressor com golpe de faca

Ontem, domingo (01), por volta das 13h40min, João Cerqueira da Silva Junior, 23 anos de idade, foi golpeado com uma arma branca, tipo faca, golpe desferido por Rodrigo Vasconcelos, atingindo a altura das costas da vítima. A própria vítima que aparentava estado etílico bastante avançado foi a sede Companhia de Polícia local solicitar providências. 

A Guarnição da PM sob o comando do soldado Souza, deslocou-se até o local da agressão e localizou o acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia e apresentado ao agente Sergio. O suposto acusado declarou aos policiais que agiu em legitima defesa, em virtude de tentar socorrer uma garotinha de apenas 4 anos de idade que estava sendo esbofeteando violentamente por seu pai João, que ao notar a presença de Rodrigo tentou agredir-lhe com um facão. 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Irará: PM prendeu homem acusado de ameaçar de morte mãe e irmã

Manoel Gomes, 31 anos de idade, residente na Fazenda Buri, município de Irará foi preso por policiais Militares sob o comando do cabo Antonio Hélio por ameaçar e tentar contra a vida da sua genitora e irmã Maria José, 38 anos.

Segundo informações da Cenop da 5a Companhia de Polícia Militar com sede em Irará, Manoel se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica e ameaçava de morte a mãe e irmã, além de praticar desordens e quebrar objetos no interior da casa de sua genitora.

O acusado foi apresentado no Complexo Policial de Irará ao agente Sinval por volta das 17 horas, ocorrência lavrada sob o numero 1137/13.
Postado por F Tavares às segunda-feira, novembro 18, 2013 Nenhum comentário:


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Irará: Filho tenta agredir mãe com faca e é desarmado pela mesma
Sábado (16) por volta das 14 horas,o cabo Antonio Hélio, a soldada Jacimeire e soldado Agapito, foram informados que uma uma senhora de 74 anos de idade estada sendo vítima de um homem, que ameaçava com uma arma branca,tipo faca. Os Policiais deslocaram-se para o local, Fazenda Santo Antonio e lá constataram que a senhora Maria Ferreira estava sendo ameaçada pelo seu próprio filho Elenilson de 42 anos de idade. A vítima informou aos policiais que o seu filho se encontrava embriagado e que fazia uso da erva maldita (maconha) e ela própria conseguiu desarmá-lo. A faca foi entregue a Polícia que fizera a apreensão, a ocorrência foi lavrada na DP local pelo agente Gileno sob numero 1128/13.

Postado por F Tavares às segunda-feira, novembro 18, 2013 Nenhum comentário:  
Imagem Google/Ilustrativa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Irará: Carros com som alto incomodaram população e policia,vários equipamentos de som foram apreendidos





Imagem Google/Ilusrativa



Este último sábado (16), foi bastante movimentado para a Polícia, principalmente para a Guarnição da PM comandada pelo Cabo Antonio Hélio e seus companheiros. Vários chamados para resolver problemas relacionados com som alto em veículos (poluição sonora), o primeiro por volta das 13 horas, quando foram acionados com queixas de que havia Kadette com o som ás alturas no Bar de Funaro. Os Policiais ao chegarem no local abordou o proprietário do auto, senhor Ribamar, em seguida fizera a apreensão do som e encaminharam para a Delegacia de Polícia local.

Foram apresentados ao agente Sinval no Complexo Policial de Irará o Kadette GLS de cor cinza junto com sete (07) caixas de som, cornetas e twitteres,bem como o condutor do referido auto. Foi registrada a ocorrência sob o numero 1127/13, depois carro e condutor foram liberados. O som do carro ficou apreendido para as providências legais pela Dra. Edileusa Sueli.

CONTINUE LENDO CLIQUE AQUI... »