segunda-feira, 29 de julho de 2013

Irará: Fortes chuvas provoca desabamento, uma pessoa morre soterrada em escombros da casa

Sábado (27), por volta das 11h30min mais ou menos, Policiais Militares e Civis foram acionados em virtude haver ocorrido um desabamento de uma casa na Fazenda Cabeça de Boi-Distrito de Bento Simões, município de Irará. A viatura 0461, sob o comando do cabo Antonio Hélio, deslocou-se até o local e lá constataram que uma casa de taipa havia desmoronado sobre o morador José Roberto de Jesus, 48 anos de idade. Os policiais com a ajuda de algumas pessoas removeram alguns escombros na tentativa de ainda encontrar a vítima com vida, mas ao retirar uma parede inteira e alguns pedaços de pau que se encontravam sobre a vítima, perceberam que a mesma já esta sem vida.

As fortes chuvas que caíram em Irará durante o final de semana, provocaram o desabamento da casa que aparentava ser bastante antiga e não resistiu aos intempéries da natureza e desabou, soterrando o corpo de José Roberto. Segundo informações de populares a vítima morava sozinho. O corpo foi encontrado sobre a cama enrolado em um cobertor, o que leva a crer que José Roberto morreu sem perceber o desabamento, estava dormindo. Algumas pessoas chegaram a informar aos policiais que a vítima bebia muito e era possível que ele tivesse bebido muito no dia anterior, razão pela qual dormia até aquele horário.

Irará: Vaca na pista causa acidente de caminhão carregado de pintos

Por volta das 5 horas da manhã de sexta-feira (26), o caminhão da Mercedes Benz, de placa Policial NYU-0250, de cor branca, dirigido por Arnaldo Pereira dos Santos, 38 anos de idade, ao trafegar na BA-084, no trecho da Fazenda Brotas, próximo a divisa de Irará/Água Fria na ladeira próximo ao Bar de Godô, foi surpreendido por uma vaca no meio da pista, tentou evitar atropelar o animal, as não conseguiu, além de atropelar a vaca, perdeu o controle do caminhão saiu da pista e tombou a margem da estrada.

O caminhão viajava carregado de Pinto, oriundos da da empresa Avícula VKR Ltda da cidade de Água Fria-Ba. Arnaldo foi levado para o Hospital Maternidade da cidade de Água Fria, onde foi medicado. Segundo informações da Polícia, a vítima passa bem. Veja mais fotos:

Água Fria: Ex-mulher aproveita viagem do marido, arromba casa e leva moveis e pertences pessoais, deixando casa vazia

Segundo informações da Cenop da 5ª CIA da Polícia Militar, o soldado Hélio do 2º Pelotão de Água Fria, informou que naquele município, havia ocorrido um arrombamento. Segundo o Policial, a vítima, Elenilton da Silva, 32 anos de idade, residente na Rua da Cisterna, havia viajado para a cidade de Feira de Santana e ao retornar percebeu que a sua casa havia sido arrombada pela sua ex-mulher e vários móveis haviam sido levados pela mesma, como: pertences pessoais da vítima, geladeira, fogão,cama, sofá, beliche, documentos pessoais e outros, que foram transportados em uma carroça, segundo a vítima. Policiais estiveram no residência da vítima e constaram que a porta havia sido arrombada e orientou que a vítima registrasse queixa na Delegacia de Polícia daquela cidade para que fosse tomada as providências legais. 

Irará: Jovem tenta se suicidar após namorada ter terminado o namoro

Na quarta-feira (25) Policiais Militares da 5ª CIA PM com sede em Irará, foram acionados para localizar um rapaz que segundo o seu genitor Juarez, havia saído de casa com uma mochila revoltado e ameaçava se suicidar. A soldado Paula Damasceno que comandava a Guarnição da PM, junto com seus companheiros, os soldados Felipe e Santana iniciaram a busca pelo rapaz, o qual foi encontrado no meio da pista (BA-084) correndo riscos de ser atropelado por um veículo qualquer.

Os Policiais Militares convenceram ao rapaz (teve o nome preservado pela Polícia) a desistir da loucura do suicídio, o qual informou que queria se matar em razão de sua namorada ter terminado o namoro. Os Policiais Militares orientaram ao genitor do rapaz, para que o levasse a um psicologo.

domingo, 28 de julho de 2013

Policial “Ninja”! Vídeo mostra PM usando artes marciais para derrubar brigão

Segundo divulgado no site Varela Notícias, uma briga. Vários homens discutem. Um deles está armado com um facão. Ao ver a arma, os outros se afastam. Um clima de tensão está no ar. A qualquer momento, alguém pode se ferir gravemente.




No vídeo, o PM usa as “artes marciais” para finalizar o brigão.
Foto: Reprodução / youtube

Mas a situação de temor, que pode a qualquer momento virar algo mais sério, fica ainda mais preocupante quando um policial chega.

Ao perceber que o suspeito de arrumar toda aquela confusão e ameaçar os outros está armado, o PM vira um “ninja, usa uma “tonfa” para resolver a situação.

Veja o vídeo em que a polícia usa as artes marciais no combate ao crime.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Belém: CRIANÇA ACORDA E PEDE ÁGUA NO MEIO DE SEU VELÓRIO

Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado (2), em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.
A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.


Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira (1). À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.
As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.
Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.
O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.
Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.
“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.

terça-feira, 23 de julho de 2013


Irará: Garota de 11 anos de idade é assediada pelo avô

Ontem, segunda-feira (22), por volta das 13h30min, policiais militares foram informados que um homem residente na Fazenda Largo Velho em Irará, havia abusado e sediado a sua neta menor de 12 anos de idade. Segundo informações da Central de Operações da 5ª CIA de Irará, a garotinha contou para a sua avó que o seu avô Jose Rodrigues teria lhe assediado, passando as mãos em sua parte intima.

A Guarnição da PM, sob o comando do soldado R. Souza, composta ainda pelos soldados Joangresson e De Almeida, apresentaram o acusado na DP para as medidas legais, por volta das 15:40 horas, tendo sido lavrado a ocorrência sob o nº 715/2013.

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.


Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
saiba mais

Twitter do G1 é invadido e Rede Globo é ameaçada



O perfil do G1, no Twitter, foi invadido na tarde desta segunda-feira, 22. O grupo de invasores alterou o avatar e o background do Twitter do canal de notícias da Rede Globo. Além disso, ameaçou a emissora carioca: “O que é seu está guardado! @rede_globo”. O invasor continuou criticando a emissora. “Hoje o jornalismo faz o oposto do que deveria fazer,protegem os verdadeiros bandidos,marginalizam os manifestantes,são a favor da repressão. O triste é ver os porcos da grande mídia dizendo que manifestantes devem ser presos por formação de quadrilha como se fossem bandidos”, postou no perfil. A emissora já conseguiu recuperar o perfil. Informações do site A Tarde.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Macarani: Mãe flagra marido abusando sexualmente dos filhos

Foto: ReproduçãoUma mulher de 26 anos surpreendeu o marido abusando sexualmente dos dois filhos do casal no último sábado (20) em Macarani, há 620km de Salvador. Uma menina de 5 anos, e um menino de 3.

No momento em que foi flagrado pela esposa, o pai estava introduzindo o dedo na vagina da garota, enquanto forçava o filho a segurar seu pênis.

Ao se deparar com aquela cena, a mãe, desesperada, saiu em disparada para a rua, em busca de ajuda. Minutos depois, policiais militares prenderam o homem de 42 anos e o levaram para o Complexo Policial de Itapetinga. Informações de Varela Notícias.

Irará: PM de Irará prende dois homens que tentaram matar um cidadão em Água Fria

Viatura 5ª CIA/Irará
Na madrugada de ontem, 21, para hoje, segunda-feira 22, dois elementos invadiram a casa de Bento Cardoso da Silva, 56 anos de idade, residente na Av. Pataíba em Água Fria e deflagraram cinco tiros contra o mesmo, dois dos disparos atingiram a altura do peito e costelas. A vítima foi atendida no Hospital daquela cidade pelo Dr. Rodrigo e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Policiais do Pelotão da PM de Água Fria informaram o fato a Cenop de Irará, que determinou ao comandante da Guarnição a bordo da Viatura 0461, o soldado Adielson a auxiliar os policiais de Água Fria nas investigações e diligências. Já por volta das 08 horas de hoje mais ou menos, um telefonema anônima informou a Central de Operações de Irará que haviam dois elementos em atitude suspeita no Terminal Rodoviário a procura de carro querendo viajar para Salvador, de imediato os policiais se deslocaram para o Terminal Rodoviário e localizaram os elementos e abordaram os mesmos. Os Policiais ouviram os dois elementos separadamente e ambos entraram em diversas contradições, inicialmente negaram qualquer envolvimento com o crime, mas diante das contradições, confessaram para os Policiais que foram eles os autores dos disparos contra Bento Cardoso.

Irará: Homem estaciona carro e vai as compras, ao retornar descobre que o seu auto foi furtado

Sábado (20), foi furtado no centro da cidade de Irará um Fiat/Uno, de cor branca de placa policial JPF-4101. O proprietário e condutor do auto, Otacílio dos Santos, 79 anos de idade, residente na Fazenda Juazeiro, informou aos policiais que havia estacionado o seu carro e foi para a feira livre e quando retornou não  mais o encontrou, havia sido furtado. Ninguém viu nada.

Os policiais militares fizeram buscas na região e informaram as Centrais de Operações da Polícia das cidades vizinhas, mas não conseguiram êxito na localização do auto. O proprietário foi orientado  para registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia local.

Irará: Polícia prende homem que costumava andar pelado nas ruas e se insinuava para as mulheres

Policiais Militares da 5ª CIA PM de Irará, foram acionados na manhã de 18 de julho, por volta das 10h30min, através telefonema de populares solicitavam providências contra um elemento que estava totalmente despido em plena rua e se insinuava para uma senhora idosa que passava pelo local.  A Guarnição sob o comando do soldado R. Souza localizou o elemento suspeito que se identificou como sendo Luciano Fontes, de 38 anos de idade. 

Os policiais conduziram Luciano para o Complexo Policial de Irará, onde foi apresentado ao agente Sergio Rosalvo. Populares informaram aos policiais que o suspeito é contumaz nessa prática, sempre fica despido e tenta atacar as mulheres. A autoridade processante dará seguimento aos procedimentos normais, após o registro da ocorrência,

sábado, 20 de julho de 2013

Irará realizou a III Conferência Municipal de Cultura


Aconteceu no dia 17 de julho do corrente ano, a III Conferência Municipal de Cultura de Irará com o tema: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafio do Sistema Nacional de Cultura” na sede da Filarmônica 25 de Dezembro, organizada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Município de Irará, a qual foi presidida pelo Secretário José Américo. Essas conferências vêm se realizando em todo o Brasil, cumprindo um calendário estabelecido pela Portaria nº 52 de 19 de junho de 2013, que altera a de nº 33, de 16 de abril deste mesmo ano, definindo que as etapas antecedentes da 3ª Conferência Nacional de Cultura serão realizadas nos seguintes períodos: I - Etapa Municipal ou intermunicipal até o dia 11 de agosto, II - Etapa Regional ou territorial, até o dia 15 de setembro e III - Etapa Estadual e Distrital, até o dia 29 de setembro de 2013.

Participaram vários seguimentos culturais e artísticos de Irará, reunindo representantes de entidades culturais, comerciantes, estudantes, professores e diretores de escolas do município, registrou-se uma boa presença de público, segundo informações de Sérgio Nogueira, 86 pessoas foram inscritas. Foram formados dois grupos, denominados de "eixos" para discussões das temáticas culturais do município, além de eleger os delegados para as sequências das conferências Territorial e Estadual. Representando a sociedade civil, foram eleitos para Delegada Estadual, Marilívia dos Santos França, em definitivo, e Joelma Bastita Santos e Romário de Oliveira dos Santos, suplentes: Hebert Souza, Aldair Barbosa da Silva e Alielson Ferreira Bonfim, e como representantes do poder público, Sérgio Nogueira Ramos foi eleito Delegado titular e como suplente Maria Anilce da Anunciação. 
http://youtu.be/IQinBK5GpNo

A 3ª Conferência de Cultura teve como objetive diagnosticar a situação do Sistema Municipal de Cultura, elaborar planos de ações estratégicos para a cultura no município e eleger delegados para a conferência Territorial de cultura dentre muitas outras questões no sentido de alavancar a cultura do município de Irará.

Antes da formação e composição da mesa para abertura oficial da conferência pelo chefe cerimonial, Sergio Nogueira, abriu-se o espaço para a apresentação de dança com a dançarina portadora de deficiência (cadeirante), Ninfa Cunha e seu par o Del Carvalho, apresentando uma coreografia sob música de Noel Rosa, arrancando aplausos do público presente e algumas lagrimas de alguns rostos, foi bastante emocionante o momento. Depois Ninfa fez a apresentação do seu projeto "Perspectivas em movimento" , que tem ela própria como coordenadora e que será lançado no próximo dia 25 de julho no Hotel Shereton em Salvador, com apoio da Secretaria da Cultura, oferece curso com 30 vagas, para adolescentes maiores de 16 anos. Projeto de acessibilidade (lei ordinária na acessibilidade nº 10.098/2000). 

Passado o momento de emoção, o mestre cerimonial Sergio Nogueira, convidou para compor a mesa, Joelma Batista Santos (representante dos Grupos de Samba de rodas), Diógenes Barbosa, (presidente da Filarmônica 25 de Dezembro), Higor Almeida (representante do Portal do Sertão), Rafael Fontes (representante da Secult-Ba), José Américo (secretário de Cultura, esportes e lazer), Darci Lima (vereadora representando o legislativo municipal) e Katia Costa (representante da UFBA). 

O secretário, José Américo agradeceu a presença de todos, e disse que aquele era o momento das pessoas se expressarem e dizer que Irará faz parte do conteúdo da cultura, realizando movimentos assim como em todo o Brasil. Rafael Fontes por sua vez, comentou que no dia anterior havia se reunido com o Secretário da Cultura e fechou a realização da conferência Territorial na cidade de Irará, disse ainda que esse é o movimento para cultura da Bahia se tornar mais forte, onde serão discutidos como funcionará a política de cultura, processo que começa agora e terminará em novembro. A vereadora Darci Lima, fez uso da palavra e agradeceu em nome de Ninfa Cunha, dando as boas vindas, a plateia e os componentes da mesa e disse que Ninfa emocionou a todos com a sua dança. 

Participaram da conferência várias pessoa ligadas a cultura local, o Grupo de Samba de Rodas Pisadinha do pé firme se apresentou para o público presente, vários seguimentos da sociedade se fizeram representar, música, dança, estudantes, folclóricos, cordelista através de Kitute e muitos outros. 

O que se espera agora é essa conferência realmente venha a satisfazer os anseios popular, que há muito tempo vem sofrendo com a falta de uma política direcionada para os seguimentos culturais do município de Irará. Se faz necessário que tenhamos uma cultura viva, que possamos manter nossas tradições inseridas na sociedade como um todo.













sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brasil vai testar medicamento para prevenir infecção de HIV

Terapia chamada de pré-exposição contará com 400 voluntários de grupo de risco. Durante um ano, eles receberão uma dose diária da droga Truvada. O tratamento já foi testado na Tailândia e é liberado nos Estados Unidos de 2012. Pela primeira vez, o Brasil vai testar um medicamento como terapia preventiva contra a Aids. Comandado pela Fundação Oswaldo Cruz com apoio da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e da Secretaria de Saúde paulista, o programa vai selecionar 400 voluntários a partir de agosto para participar dos estudos. Os testes seguirão ao longo de um ano no Brasil, até agora, o uso da droga só era permitido em pacientes infectados. O Truvada não cura a doença, mas é aplicado em grupos de risco para reduzir a probabilidade de contração do vírus. A terapia pré-exposição é liberada desde julho de 2012 nos Estados Unidos.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ladrões tentam assaltar Lan House, cliente reage e frustra ação dos bandidos

Foto: Vitor Morais

Por volta das 22 horas desta terça-feira, dois elementos armados em uma motocicleta chegaram na Lan House de propriedade de Rafael, situada na Rua Teodoro Pinheiro, encontraram alguns clientes na porta e empurraram para o interior da Lan House e anunciaram o assalto, nesse meio tempo um dos clientes, identificado por Isael Ramon de Almeida reagiu ao assalto, tomando a arma de um dos assaltantes,  tendo um dos marginais acertado uma coronhada na cabeça de Ramon e recuperado a arma de volta e feito um disparo, atingindo o piso (foto) da Lan House.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Irará: Prêso é liberado em cumprimento a alvará expedido por Juiz

Foi posto em liberdade provisória nesta terça-feira (16) em cumprimento ao alvará expedido pelo Dr. Fábio Falcão- Juíz de Direito da Comarca de Irará, o réu Leandro Alves Fonseca, 22 anos de idade, que se encontrava preso no Complexo Policiai de Irará, autuado em flagrante delito por suspeita de roubo e de posse cartuchos intactos calibre 38 em fevereiro do ano corrente. Ocorrência lavrada pelo investigador Roque Santos.

Irará: Homem acusado de estuprar e matar jovem é transferido de Irará para Trindade-Go

No último dia 04 de julho, foi recambiado da cadeia pública do Complexo Policia de Irará para o Sistema prisional e de execuções penal de Goiânia-GO, Osvaldo Muniz Gomes Lopes, 31 anos de idade, que se encontrava custodiado no complexo Policial desta cidade desde o dia 24 de maio de 2013. 

Osvaldo Muniz será transferido e ficará a disposição do Juízo da Comarca de Trindade-Go, onde responde por homicídios e estupro. O réu foi entregue pela Drª Edileuza Sueli ás 11 horas, aos agente de Segurança prisional Marcelo Tumeleiro Sgaglia e seus companheiros Luiz Carlos e Tiago Correia Santos. A Ocorrência foi lavrada pelo investigador Roque Santos. 

Mulher idosa é atropelada na zona rural de Santanópolis e teve fraturas expostas



Foto: Blog de Tavares

Ontem, segunda-feira (15) pela manhã, uma senhora idosa conhecida por dona Júlia mãe de "Zó" foi atropelada por uma motocicleta de marca Honda XLR, placa policial JMB-4295 na zona rural de Santanópolis. Segundo o agente da Polícia Civil, Jaílson, o autor do atropelamento fugiu sem prestar socorro.

Dona Júlia teve fraturas expostas, foi socorrida para o Hospital local e devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhada para a cidade de Feira de Santana, onde se encontra internada no HTO. A Guarnição da PM composta pelos soldados Moura e PFen Doraci em diligência localizaram a motocicleta causadora do acidente na Fazenda Lagoa, a qual foi apresentada na DP ao agente Jaílson, que lavrou a ocorrência.

Santanópolis: Motocicleta furtada próximo a garagem da prefeitura enquanto dono curtia festa de emancipação

Foi furtada na madrugada de domingo (14), na cidade de Santanópolis, a motocicleta de marca Honda CG-150 Titan KS, de cor preta, placa policial JPX-0115,  nas proximidades da garagem da Prefeitura daquela cidade, onde estava estacionada.

O condutor da motocicleta só tomou conhecimento do furto quando foi até ao local onde havia deixado estacionada e não a encontrou, por volta das 06 horas da manhã de domingo (14). Djailson Bispo Santos, 26 anos de idade, residente na cidade de Irará, disse a Polícia que havia estacionado a moto e foi curtir os festejos de emancipação da cidade de Santanópolis. A Polícia Civil investiga o furto.

MOTO ABANDONADA

Policiais Militares e Civil encontraram uma moto abandonada no centro da cidade na manhã de domingo (14). Motocicleta de marca Honda de placa policial JQQ-8565, a qual foi apresentada e apreendida na Delegacia de Polícia local.

Santanópolis: Adolescente dispara arma de fogo contra a garganta de um outro menor

Dois elementos em uma motocicleta Honda de cor preta e placa não identificada, um deles adolescente, por volta das 21 horas de sábado (13), na localidade denominada de Baixa da Gia, município de Santanópolis, "atocalhou" um grupo de 4 adolescentes que se dirigiam para a festa de emancipação política da cidade. 

O carona da moto que segundo informações foi reconhecido pela alcunha de Bruno, também menor desceu armado com um revólver, mandou um dos integrantes do grupo, Luiz Eduardo se ajoelhar, enquanto o piloto da moto conhecido por Mateus desceu e começou a espancar um outro menor, conhecido por Felipe.

O adolescente que se encontrava armado, em dado momento disparou a arma de fogo contra Luiz Eduardo que se encontrava ajoelhado, atingindo-lhe a garganta. Os agressores fugiram em seguida tomando rumo ignorado. Luiz foi socorrido e levado para o Hospital de Santanópolis onde recebeu os primeiros socorros, em seguida foi para Feira de Santana, devido a gravidade do ferimento foi transferido para um Hospital em Salvador.

Santanópolis: Menor que se envolveu em acidente com moto a 15 dias ainda se encontra internado


A motocicleta de marca Honda, de placa policial JSM-7520, que era pilotada por um menor de idade, se envolveu em um acidente na cidade de Santanópolis, com o VW/Gol dirigido por um rapaz  que reside em Irará. A vítima menor de idade sofreu vários hematomas e lesões, foi atendido no Hospital de Santanópolis e transferido em seguida para o Hospital da Criança em Feira de Santana, onde se encontra ainda internado. Segundo informações da Polícia, a vítima é filho de Nenem, também conhecido na cidade como "Chupa cabra".

O fato ocorreu a cerca de 15 dias atrás (domingo) e o adolescente ainda se encontra internado. A motocicleta ainda se encontra na DP daquela cidade, aguardando perícia por prepostos do DPT, enquanto que o Gol, segundo informações do agente Jaílson será apresentado na DP para os procedimentos e medidas legais.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Água Fria: Motoqueiros tentam contra a vida de homem, na porta de casa com tiro no peito

Por volta das 22h30min de domingo, (14), na cidade de Água Fria-Ba, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua do Lamarão, bairro da Barra. Segundo informações da Cenop da 5ª CIA PM, o soldado Oliveira informou que dois homens não identificados em uma motocicleta, dispararam arma de fogo contra o peito esquerdo de Gervásio Santana Neto, 24 anos de idade, quando este saia do interior de sua residencia.

Os elementos que se encontravam a bordo da motocicleta estavam de cara limpa, não usavam capacete e surpreenderam a vítima, praticando o disparo contra o peito de Gervásio. A Polícia ao chegar ao local, a vítima já havia sido socorrida e levada para o Hospital de Água Fria, onde foi medicada. Até o momento não se sabe ainda os motivos que motivaram a tentativa de homicídio.

A Polícia Civil de Água Fria, investigará o caso. O inquérito será instaurado e tão logo seja concluído pelo Delegado daquele município, será encaminhado a Justiça para as medidas legais.

Irará: Supermercado Cestão é arrombado, "olheira" menor é apreendida pela PM e demais ladrões conseguem fugir sem levar nada

Na madrugada de sábado para domingo (14), por volta da 01:00 hora da madrugada, alguns elementos arrombaram o Cestão Supermercados, situado na Praça Amadeu Nogueira, os ladrões cortaram alguns cadeados da porta dos fundos do supermercado.

Segundo informações, o alarme disparou e a Polícia Militar foi acionada, uma viatura sob o comando do soldado Adielson, composta ainda pelos soldados Santana e Felipe no momento fazia ronda nas proximidades e chegaram de imediato no local. Os ladrões notando a presença da polícia fugiram sem deixar rastros. Os policiais abordaram uma jovem nas proximidades e ao interrogá-la, esta veio a informar que estava como "olheira" dos marginais e ao avistar a viatura telefonou para os seus comparsas, os quais fugiram e deixaram a mesma sozinha.

Colisões entre carros e motos marcam final de semana em Irará e Aramari

Sábado (13), na Rua Pedro Nolasco de Pinho, próximo ao Colégio Joaquim Inácio, o automóvel Fiat/Pálio, de cor vermelha, placa policial NZO-0086, dirigido por Nilton Cerqueira colidiu na lateral da motocicleta de marca Honda CG-15, Titan de placa Policial OKV-2521 que era pilotada por Hamilton Cerqueira de Jesus, residente na Lagoa da madalena. 

Segundo informações da Central de Operações da 5ª CIA PM de Irará, a vítima foi levada para o Hospital Maternidade Dr. Deraldo Portela, onde foi medicada.

ARAMARI
Ainda no sábado na cidade de Aramari, ocorreu um acidente envolvendo o Uno/Mille de placa policial JNI-3360, que era dirigido por Fernando Leopoldino Santos, 65 anos de idade, residente no Parque Santa Mônica em Alagoinhas e a motocicleta Honda Titan de placa policial OKT-5048, que era pilotada por Jair Bispo tendo como passageiro Alan Fernandes Cruz, ambos residente na cidade das Águas.

O Samu foi acionado e as três vitimas envolvidas no acidente receberam os primeiros socorros no local do acidente e em seguida foram levados para o Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) em Alagoinhas

Blog De Tavares: Irará: Colisão na BA-084, deixa motorista ferido

Blog De Tavares: Irará: Colisão na BA-084, deixa motorista ferido >

domingo, 14 de julho de 2013

Irará: Colisão na BA-084, deixa motorista ferido

Na tarde desse sábado (13), por volta das 14h30min, ocorreu mais um acidente na BA-084, nas proximidades do trecho da localidade denominada de Juazeiro, envolvendo dois automóveis. Segundo o o condutor do automóvel Ssangyong Kyron, de cor cinza, placa Policial NYM-7900, Luiz Antonio Santos Conceição, 51 anos de idade, médico do Hospital Maternidade de Irará, trafegava sentido centro de Irará, quando inesperadamente o auto de marca Ford/Fiesta de cor vermelha, placa Policial JPD-2987, fez uma manobra perigosa, saindo da sua mão de direção cruzando a pista, indo para a contra mão de direção, momento em que ocorreu a colisão frontal. O auto conduzido por Dr. Luiz, após a colisão com o Fiesta saiu da pista subiu uma ribanceira e chocou-se com uma árvore em seguida.

sábado, 13 de julho de 2013

Irará: Associados da ASKOVI fazem protesto e exigem legalização do transporte alternativo

A Associação de Kombi e Vans de Irará (ASKOVI), organizou na tarde do dia de hoje, sexta-feira (12) uma manifestação para reivindicar junto a AGERBA a regularização do sistema de transportes alternativos em Irará, a suspensão das multas registradas contra várias Vans e micro-ônibus que fazem parte da ASKOVI, além da suspensão das blitz que estão sendo realizadas cotidianamente por prepostos da AGERBA. Para tanto os motoristas e cobradores da Askovi interromperam o trânsito na entrada da cidade de Irará sentido Salvador, fechando as duas pistas nos dois sentidos com os seus veículos em frente ao Restaurante "Descubra" e tentaram argumentar com os fiscais da Agerba que se encontravam no dito restaurante, sob a segurança do Sargento Marcônio e o soldado Rosário.

Multa recebida
Multa

O  presidente da ASKOVI, senhor Rogério Dantas Bitencourt, falou que os motoristas de vans,micro-ônibus e kombi vem sendo perseguidos pela AGERBA, haja vista que quase que diariamente companheiros seus e ele próprio vem sendo multados por fiscais da AGERBA, para se ter uma ideia só ele, Rogério já foi multado por quatro vezes e mostrava as multas a reportagem.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ladrão rouba casa de Materiais de Construção em C. de Maria e é preso pela PM em Irará

Policiais Militares de Irará, sob o Comando do Tenente Juarez, prenderam ontem a tarde nas proximidades do Cestão Supermercados, um elemento suspeito de haver assaltado a casa de Materiais de Construção Casan na cidade de Coração de Maria.  Segundo a Cenop da 5ª CIA PM, o soldado Sicrônio do Pelotão de Coração de Maria informou que três elementos haviam assaltado a citada Casa comercial naquela cidade e que possivelmente teriam fugido em direção a Irará.

Por volta das 15h30min, os Policiais Militares notaram a presença de um elemento em atitude suspeita em uma motocicleta Honda CB 300 de cor amarela, placa policial JSQ-7895, Licença de Salvador, nas proximidades do Cestão. O Tenente Juarez e sua equipe abordaram e detiveram o elemento que foi identificado como sendo Lucas Suzart Sandes, 30 anos de idade. Lucas foi entregue aos Policiais Militar Sicrônio e o agente José Ribeiro, que conduziram o acusado na Viatura Subaé 2013 para a Delegacia de Polícia da vizinha cidade, onde foi reconhecido pela vítima como sendo um dos marginais autor do assalto.

A vítima informou a Polícia que os ladrões roubaram cerca de R$ 6 mil reais em espécie e alguns celulares. Lucas Suzart Sandes foi preso e autuado em flagrante delito e se encontra custodiado no Complexo Policial de Coração de Maria à disposição da Justiça daquela Comarca.

Mulher desconfia de traição, segue marido e é atropelada pelo companheiro

Nessa quarta-feira (10), a Cenop da 5ª CIA PM de Irará foi informada de que havia ocorrido um atropelamento nas imediações da "Fábrica de Charque", BA-504, de imediato foi determinado que a viatura Falcão 0421, deslocasse até o local para os procedimentos normais. Os Policiais ao chegarem no local, ao manter contato com a vítima, esta passou a narrar que soube que o seu companheiro estava com uma outra mulher e foi verificar, o companheiro ao perceber a presença da mesma deu um tombo com a moto na sua companheira, a qual caiu ao solo.

A mulher não sofreu escoriações graves. O acusado que trabalha como moto taxista,  após o fato evadiu-se do local. O fato se deu por volta das 09h30min, Policiais orientaram a vítima a queixar-se na Delegacia de Polícia local, para que as medidas legais sejam tomadas..

Três homens roubam carro em C. Maria

Imagem Google/Ilustrativa
Ontem, quarta-feira (10),  três elementos armados assaltaram um automóvel tipo Gol geração V, de placa Policial OKV-0886, na cidade de Coração de Maria e fugiram em direção a cidade de Irará. O cabo Edmilson do Pelotão daquela cidade, solicitou que a PM de Irará fizesse uma barreira na tentativa de prender os elementos. A Guarnição a borda da viatura falcão 0461 sob o comando do soldado R. Souza montou uma barreira nas imediações de Bento Simões, mas os ladrões não chegaram até o local.

O Cabo Edmílson informou a Cenop de Irará, que segundo a vítima o carro se encontrava com pouco combustível, tudo indica que os meliantes adentraram em alguma estrada vicinal antes de chegar a divisa entre Coração de Maria e Irará.

Irará: Mais uma dupla a bordo de motocicleta assalta na zona rural

Imagem Google/Ilustrativa
Dois homens armados em uma motocicleta nessa terça-feira (09), assaltaram a senhora Eunira de Jesus, 31 anos de idade. Policiais Militares foram informados do fato e se dirigiram até a localidade da Caboronga, onde ocorreu o delito, fizeram buscas nas redondezas mas não lograram êxito na captura dos elementos.

A vítima foi roubada em uma certa quantia em dinheiro e informou a Polícia que um dos elementos usava capote cinza e boné de cor vermelha e fugiram tomando destino ignorado. A Polícia não informou a quantia levada pelos ladrões. A vítima foi orientada a registrar o Boletim de ocorrência na DP local.

Senado terá CPI para investigar espionagem

Imagem Google
O Senado terá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia de espionagem americana para monitorar e-mails e ligações telefônicas no Brasil. Com 41 assinaturas - 14 a mais que o mínimo necessário - o requerimento de criação da CPI, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi lido na madrugada desta quinta-feira no plenário da Casa.

A CPI terá 11 membros titulares e sete suplentes que terão 180 dias para investigar a denúncia, com o limite de despesa de R$ 280 mil. "(A senadora Vanessa) Grazziotin conseguiu as assinaturas, que foram conferidas, e já há recursos previsto para as despesas da CPI. Isso é bom porque poderemos ter a investigação e as respostas que todos cobram", disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Para que a comissão seja instalada, o próximo passo é a indicação, pelos líderes dos partidos, dos nomes que vão compor a CPI. Segundo Vanessa Grazziotin, o processo deve ser rápido, mas com o início do recesso parlamentar na semana que vem, a instalação da comissão só será feita na volta dos trabalhos, no dia 1º de agosto.

Espionagem americana no Brasil
Matéria do jornal O Globo de 6 de julho denunciou que brasileiros, pessoas em trânsito pelo Brasil e também empresas podem ter sido espionados pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency - NSA, na sigla em inglês), que virou alvo de polêmicas após denúncias do ex-técnico da inteligência americana Edward Snowden. A NSA teria utilizado um programa chamado Fairview, em parceria com uma empresa de telefonia americana, que fornece dados de redes de comunicação ao governo do país. Com relações comerciais com empresas de diversos países, a empresa oferece também informações sobre usuários de redes de comunicação de outras nações, ampliando o alcance da espionagem da inteligência do governo dos EUA.

Irará: Restaurante é assaltado por dois homens

Na última segunda-feira (08), por volta das 18 horas, dois homens de posse de armas de fogo e a bordo de um Corsa Hatch de cor branca de placa não identificada, assaltaram o Bar e Restaurante Brasil de propriedade da senhora Maria do Socorro, no Distrito de Bento Simões.

Segundo informações da Cenop da 5ª CIA PM de Irará, os ladrões surpreenderam a proprietária do estabelecimento comercial e levaram cerca de R$ 350 reais. Policiais Militares ao serem informados do fato fizeram buscas em toda a região na tentativa de localizar os ladrões, mas não obtiveram êxito.

Mulher participa de morte de marido e é presa; o amante está foragido

Vânia de Sena Carneiro, de 27 anos foi presa nesta quarta-feira (10) em Camaçari, por participar da morte do companheiro Jailson Nunes Gonçalves Júnior, 35. Segundo informações da delegacia do município, a morte da vítima foi organizada pela mulher juntamente com seu amante, Rafael Araújo da Silva, 27, conhecido como 'Dois', que era dono de uma boca de fumo na cidade. Um comparsa do traficante também participou do crime.

Jailson tinha dívidas com o tráfico de drogas local e teve a sua morte encomendada pelo amante de sua mulher. No dia 20 de abril, Vânia o chamou para sair tomar cerveja, mas ao chegar no local foi surpreendido pelo dono da boca, Rafael, e seu comparsa, Deivid, que o mataram a facadas. Vânia e Deivid foram presos, mas Rafael segue foragido.