segunda-feira, 22 de julho de 2013

Irará: PM de Irará prende dois homens que tentaram matar um cidadão em Água Fria

Viatura 5ª CIA/Irará
Na madrugada de ontem, 21, para hoje, segunda-feira 22, dois elementos invadiram a casa de Bento Cardoso da Silva, 56 anos de idade, residente na Av. Pataíba em Água Fria e deflagraram cinco tiros contra o mesmo, dois dos disparos atingiram a altura do peito e costelas. A vítima foi atendida no Hospital daquela cidade pelo Dr. Rodrigo e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Policiais do Pelotão da PM de Água Fria informaram o fato a Cenop de Irará, que determinou ao comandante da Guarnição a bordo da Viatura 0461, o soldado Adielson a auxiliar os policiais de Água Fria nas investigações e diligências. Já por volta das 08 horas de hoje mais ou menos, um telefonema anônima informou a Central de Operações de Irará que haviam dois elementos em atitude suspeita no Terminal Rodoviário a procura de carro querendo viajar para Salvador, de imediato os policiais se deslocaram para o Terminal Rodoviário e localizaram os elementos e abordaram os mesmos. Os Policiais ouviram os dois elementos separadamente e ambos entraram em diversas contradições, inicialmente negaram qualquer envolvimento com o crime, mas diante das contradições, confessaram para os Policiais que foram eles os autores dos disparos contra Bento Cardoso.


Os autores da tentativa de homicídio contra a vítima foram identificados, como Willian Henrique Damasceno, 18 anos de idade, residente na localidade da Beiradinha e o segundo elemento, trata-se do adolescente F.S.S, de 16 anos de idade, que também reside em Água Fria. No decorrer das investigações, Willian tentou atribuir a autoria dos disparos ao adolescente, mas logo depois ao ser ouvido separadamente o menor negou a acusação e dissera para os Policiais que quem disparou a arma tinha sido o seu comparsa Willian e que a arma do crime eles haviam escondido em um terreno no fundo do Posto médico. Os Policiais Adielson, Felipe e Santana sob o Comando do Tenente Juarez levaram os dois suspeitos até o local mencionado e lá encontraram um revólver de marca Rossi, calibre 38, tambor de cinco tiros, sob a numeração D-768232  escondido em um buraco encoberto com pedras e galhos de mato. A arma se encontrava com cinco capsulas deflagradas.

Os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Água Fria, junto com a arma do crime, onde foram autuados, pelo Delegado de Polícia de Ouriçangas. Antonio Alvaro Ramos, já que Água Fria se encontra sem Delegado. Os dois acusados envolvidos na tentativa de homicídio chagaram a afirmar para os Policiais que praticaram o crime a mando de um tal "negão", com a alegação de que a vítima havia lhe "dedurado" a Polícia, que Bento era alcaguete. Os mesmos se encontram à disposição da Justiça e o terceiro homem, o mandante conhecido pela alcunha de "Negão" está sendo procurado pela polícia. A ocorrência foi registrada sob o nª 328/2013.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale salientar que o sucesso dessa diligência se deve, também, a colaboração da comunidade, que ao perceberem dois elementos suspeitos avisaram a polícia e a guarnição de imediato procedeu com a abordagem!